Escolha uma Página

REDUÇÃO

Também conhecida como mamaplastia redutora, a redução das mamas remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

A gigantomastia gera problemas posturais que, em longo prazo, poderão ocasionar sequelas ósteo-musculares irreversíveis ao nível da coluna vertebral, clavículas, musculatura respiratória, etc. Nestes casos, a cirurgia para redução estaria indicada o quanto antes, ainda na juventude, visando a prevenção destas alterações futuras.

Se houve gestação recente, não há consenso sobre quanto tempo dever-se-ia esperar até a realização do procedimento. Deve-se aguardar o retorno da mulher a sua forma física normal e involução das mamas por PELO MENOS 6 MESES APÓS O DESMAME.

No caso de pacientes jovens, o completo desenvolvimento das mamas ocorre, em média, até os 16 anos de idade. Abaixo desta idade, procedimentos estéticos eletivos estariam, em geral, contra-indicados por traumatizarem um órgão ainda em formação, podendo gerar alterações funcionais futuras.

– Plástica nas mamas atrapalha o aleitamento materno?

No caso das reduções (mamaplastias redutoras), junto à gordura retirada há também variado volume de glândula, que é o tecido produtor de leite. Quanto menos tecido residual, menos células produtoras de leite. Seguindo o raciocínio lógico, nesses casos, poderia sim haver uma redução na capacidade de produção de leite, mas é tudo muito variável. O tecido glandular mamário responde aos estímulos hormonais da gestação de forma diferente de mulher para mulher. Ou seja: mamas grandes e cheias de glândula/ parênquima não são garantia de farta produção de leite; nem mamas pequenas, de produção insuficiente.

Resumindo: cirurgia plástica nas mamas por si só NÃO impede as mulheres de amamentar, mas quanto maior for a complexidade do procedimento mamário realizado, quanto maior for a alteração imposta à arquitetura local, maiores serão as chances de problemas num futuro aleitamento.

Barra Prime Offices
Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222
BL. 1 | SL. 312 | Barra da Tijuca
Rio de Janeiro RJ | Brasil

+55 21 3298-1315
+55 21 99622-1315
+55 21 98153-1012 (Urgências)

contato@leandroventura.com